ESPECIAL MÊS DAS NOIVAS: Janayra Martins - Especialista em Noivas Negras

Olá meninas!

Especial e inspirador.... Assim é o post de hoje!
Com muito prazer vim apresentar à vocês uma profissional fantástica que tem me encantado cada dia mais.

Quando resolvi me casar, uma das maiores dificuldades que passei foi encontrar profissionais que entendessem meus gostos, meu cabelo e principalmente que soubesse maquiar pele negra. Por esse motivo admiro muito essa profissional que se especializou em mulheres negras, mais do que isso em Noivas Negras.

É claro que, ela cuida de noivas de todas as etnias, mas nada melhor para uma noiva do que saber que está em excelentes mãos.

Há algum tempo tenho acompanhado o trabalho dela e cada vez mais me surpreendo com tanto talento e dedicação. Além dessas qualidades, ela é seguidora do blog, casou-se recentemente e tem muito a compartilhar conosco.

Apresento à vocês Janayra!!!




Janayra Aparecida Martins Chagas, tem 26 anos e é recém casada (em breve falaremos sobre seu casamento).
Com 12 anos ela trabalhava em uma produção de paninhos de prato onde aprendeu e muito rápido a pintar frutinhas, foi a primeira vez que teve contato com a técnica de luz e sombra em pinturas.
Mal sabia que seria sua iniciação ao mundo das maquiagens. Ao notar que tinha aptidão para pintar nem imaginava que este dom mudaria mais a frente a sua historia.

Desde a infância Janayra e suas irmãs (sócias) sonhavam em abir um salão de beleza.
Elas planejavam o que cada uma iria estudar, para fazer real o sonhos do salão.Então, sempre muito focada trabalhou em várias empresas, em diferentes funções para conseguir custear os seus cursos.

E eis que Deus abençoou esse sonho e surgiu o salão  Rosas Shekinah!!!

A ideia do Rosas Shekinah sempre foi cuidar e valorizar a beleza da mulher e elas enxergaram que as mulheres negras precisavam de muito mais atenção, por não encontrar nos profissionais o carinho e tratamentos específicos para o seu tipo de cabelo e pele.
Decidiram então investir nesse perfil de clientes por já terem o mesmo perfil e também a vontade de cuidar particularmente de cada cliente caso a caso.

"Quando me profissionalizei em maquiagem passei a trabalhar com moda, segmento onde raramente vemos modelos negras(infelizmente), quando aparecia ninguém queria maquiar, por diversos motivos entre eles medo, falta de experiencia e etc... foi ai que me apaixonei ainda mais por pele negra. Desde o inicio quando Deus plantou o Sonho Ele já tinha deixado latente em meu coração que o objetivo final era cuidar e exaltar a beleza e senti que maquiando, transformando mulheres "normais" eu estaria fazendo isso melhor do que maquiando modelos que cada dia, cada semana é maquiada por um profissional diferente e de formas diferentes... Eu sei que para muitas pessoas é um sonho maquiar para revistas, programas de TV e etc... mas o meu sonho era poder ir mais fundo e só descobri isso quando maquiei pela primeira vez uma noivinha.
A noiva negra tem questões que eu como profissional especializada tenho que ter sensibilidade para descobrir, todas sonhamos com esse grande dia e junto com ele esta a personagem principal que todos querem ver a NOIVA, mas sempre vemos noivas negras desiludidas casando com o cabelo que não queria, com a pele esbranquiçada ou avermelhada etc..etc..etc... exemplos que poderia citar por horas(nossa eu fico muito triste).É uma pena saber que aquele dia não voltará.Por isso a atenção e carinho tem que ser maior para atender expectativas, e mais ainda ter o controle emocional para ajudar a noiva a se sentir confiante e segura para dizer o tão esperado sim.
Gosto de desenvolver penteados únicos e não dou limites para as noivas, porque eu consigo fazer qualquer penteado, em qualquer tipo de cabelo me especializei para nunca falar não. A mulher negra cresceu ouvindo nãos, o seu cabelo NÃO cresce, NÃO tem maquiagem para seu tom de pele, seu cabelo não tem suporte para isso etc...etc..etc... 
Me especializei em negras para acabar com esses nãos e entendo ser essa a minha importância, eu acordo todas as manhãs com um objetivo, que é tentar fazer a diferença na vida de alguém, seja ela uma noivinha insegura, uma mãe de família com auto-estima baixa o importante é saber que eu tentarei fazer o máximo atender todas suas expectativas.
Agradeço muito a Deus por me dar a oportunidade diariamente de viver isso!"



Negras no Altar: Passou por alguma dificuldade por ter um salão “diferenciado”?
Janayra: Sim, mas as dificuldades que tive não foram diretamente ligadas ao estilo do salão.

Negras no Altar: De onde vem sua inspiração para criar makes e penteados tão lindos e o que você leva em consideração ao compor um visual?
Janayra: A inspiração vem delas mesmo, de suas historias, de onde vieram e o que se tornaram ao longo da vida. Casar é a mudança de um ciclo importante e o "personagem noiva"  tem que ser montado de acordo com a característica de cada mulher!Eu acredito na beleza que vem de dentro, então se ela estiver se sentindo linda e segura isso resplandecerá em seu rosto.

Negras no Altar:  Na sua opinião o que não pode faltar no visual de uma noiva negra?
Janayra: Não pode faltar cílios postiços(amoo cílios rs).Se for Cabelo alongado o truque tem que estar perfeito, não pode aparecer cola, nozinho etc... e o visual tem q permanecer intacto até o final do casamento.




Meninas, realmente a Janayra é uma profissional completa e para ficar ainda mais perfeito o salão Rosas Shekinah, localizado em São Paulo, conta com uma equipe maravilhosa de profissionais especializadas em beleza, empatia, simpatia, conceito e estética. Um verdadeiro paraíso principalmente para noivas. 


Confiram uma prévia das noivinhas que passaram por lá e ficaram ainda mais lindas:





















Referências: Rosas Shekinah - Rua: Ipanema, 443 - Metrô Bresser- Mooca - São Paulo
Contatos: 11 3331-5418/ https://www.facebook.com/pages/RosaS-Shekinah


Uau!!! Realmente os trabalhos são surpreendentes, não é mesmo? Cada noivinha com estilo e maravilhosamente bem produzidas. Fico muito feliz por ter o privilégio de compartilhar com vocês algo tão diferenciado e carinhosamente voltado a nós mulheres negras.

Em breve teremos mais post com a nossa querida Janayra. Aguardem!

Bjs

Comentários

  1. Gente amei , com certeza mais uma para ajudar no meu casamento ! Amei

    ResponderExcluir
  2. Quando eu casar, essa será a minha referência. AmoO essas meninas. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Lindooooo trabalho... Sou fã dela

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Aqui no Rio uma profissional assim faz falta!

    ResponderExcluir
  5. Liiindas super amei vou casar o ano que vem e já vou pegar dicas daqui rsrs 😉😘

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras me maquio em 2012 fui a primeira noiva do ano msm nervosa elas conseguiram.... Obrigada minhas amadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas